Os Alimentos Roxos
A cor da fruta ou do vegetal determina o valor nutritivo.
Devido ao seu incrível teor de antioxidantes garantem um corpo fortalecido e revitalizado, aumenta a imunidade inibem o envelhecimento prematuro reforça a memória e a saúde cardiovascular.
Esses alimento diminuem os riscos de ataques cardíacos, e neutralizam as substâncias cancerígenas antes de invadirem o DNA.
Melhoram o aspecto da pele e retardam o envelhecimento, tratam as doenças de pele, como a acne, rugas e queimaduras é antisséptica e antifúngica. Reduzem a enxaqueca, o estresse e a insônia, aumenta a circulação sanguínea diminuem a probabilidade de excesso de peso, a pressão arterial e diminuem o colesterol ruim.
A principal responsável por estes benefícios é a antocianina que proporciona a pigmentação púrpura. São também ricos em flavonoides, essenciais para que as células trabalhem mais saudáveis.
Além de todas essas vantagens, ainda promovem a vasodilatação, atuam na prevenção da hiperglicemia estimulando a secreção da insulina e melhora a adaptação da visão noturna prevenindo a fadiga visual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário