Nutrição&Saude

O que é qualidade de vida?
Se refere a saúde física, mental e espiritual, educação, equilíbrio entre o lado pessoal e profissional do indivíduo.
Isso requer alguns aspectos que devem ser considerados, adotar hábitos saudáveis na alimentação, reservar um tempo para cultura e lazer, obter satisfação profissional seja ela qual for, construir e cultivar relações sociais e familiares positivas e consistentes.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

As cores dos Alimentos

As Cores dos Alimentos

As cores são determinadas pela presença dos pigmentos, que colorem e são grandes aliados da saúde.
Desempenham papel importante na proteção e prevenção do organismo contra diversas doenças.
Quanto mais colorida as nossas refeições maior a quantidade de nutrientes ingeridos, mais completo e saudável que ajudam a fortalecer nosso organismo.

Alimentos da cor roxa são ricos em ácido elágico e queratina que diminuem os riscos de ataques cardíacos, neutralizam as substâncias cancerígenas antes de invadirem o DNA, melhoram o aspecto da pele e retardam o envelhecimento.

Alimentos brancos são importantes para o funcionamento do organismo, pois contribuem na formação na formação e a manutenção dos ossos, na regulação dos batimentos cardíacos e para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Alimentos verdes auxiliam na ação antibacteriana, cicatrizante, combate o crescimento de tumores, desintoxicam as células, ajudam a proteger o coração e protegem o cabelo e a pele.

Alimentos amarelos ou alaranjados possuem o betacaroteno, vitamina B3 e ácido clorogênico, evitam a formação de substâncias causadoras do câncer, que mantém o sistema nervoso saudável e ajudam a proteger o coração.

Alimentos vermelhos tem antocianina que estimula a circulação sanguínea e o lipoceno, substância que age como antioxidante, protegem contra o aparecimento de câncer de próstata.

Alimentos marrons possuem muitas fibras e complexo B, que são vitais para o organismo, melhoram o funcionamento do intestino, combate a ansiedade, previnem o câncer e as doenças cardiovasculares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário